Lançamento do Escritório de Projetos da Futura Arquitetos

Escrito por Roney Santos em . Postado em Notícias do JOIN

O JOIN – Jogo da Inovação conheceu, na manhã da terça 02 de junho, o “Escritório de Projetos” da Futura Arquitetos, empresa que participou da quarta turma de capacitação em gestão da inovação em Salvador (Oficinas JOIN). A modalidade de gerenciamento é resultado do primeiro projeto experimental desenvolvido na empresa.

Os diretores da empresa, Cássia Mariana Fagundes e Ricardo Mais, participaram por videoconferência, diretamente de Minas Gerais. No escritório, situado em Salvador, o evento foi mediado pelo coordenador do Escritório de Projetos da Futura Arquitetos, Álvaro Letelier. Os arquitetos Jörg Pfeifer e Rodrigo Moreira, que também são líderes de projetos planejados e executados pela empresa, assistiram às apresentações da novidade e da Tecnologia JOIN, conduzida por Leonardo Sepúlveda, Analista de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi – IEL Bahia.

A Futura Arquitetos, ainda durante as Oficinas JOIN, iniciou o processo de Assessoria JOIN alcançando algumas mudanças organizacionais importantes para sua rotina e projetos. A fase de assessoramento ainda não foi encerrada, mas a empresa está avançando em ideias e lançou o Escritório de Projetos como uma forma de dinamizar a qualidade de trabalho das equipes.

Esta inovação organizacional desenvolvida com o auxílio do JOIN busca uma transformação na estrutura da Futura Arquitetos, iniciada com a estruturação e padronização de processos internos, da gamificação e da adoção de ferramentas virtuais. Um escritório de projetos compreende um setor que tem a função de manter uma visão integrada do plano estratégico em toda a cadeia de valor da organização, e o objetivo de garantir sua a implementação em um prazo e com custos definidos no plano estratégico.

“Nós tínhamos tendências inovadoras mas, talvez, não detínhamos o know how de como poder aplicar e tirar o maior proveito delas dentro do escritório. Foi com essa necessidade que aderimos ao JOIN e começamos a ver resultados logo nos primeiros meses e foi interessante ver que precisávamos mesmo dele”, sintetiza Álvaro Letelier.

Tornar a Futura Arquitetos uma organização projetizada é possibilitar a experiência de uma cultura inovadora predisposta à eficiência, à qualidade dos resultados, à colaboração e compartilhamento das informações, à autonomia dos envolvidos, e a um maior controle de prazos e recursos.

Para conferir as imagens do evento, visite o Flickr JOIN.

Deixar um comentário