Depoimentos

SOBRE AS OFICINAS, O ATENDIMENTO NA EMPRESA, FERRAMENTAS e CONTEÚDO JOIN
Participar do JOIN foi uma oportunidade de crescimento!

 Erick Oliveira – Diretor da QG Uniformes Profissionais

Estar numa sala de aula recebendo treinamento, ferramenta e informação para você ser campeão é excelente demais. Se jogue e inove!

José Loyola neto – Diretor da Loygus For Export

Foi muito bom para a empresa e eu espero que outras empresas possam participar deste projeto. | Mexeu com a empresa, mexeu com nossa cabeça. Eu acho que, a partir daí, a gente vai conseguir construir bastante coisas interessantes. A gente tem uma grande expectativa.

Luiz Henrique Costa e Jane Carvalho - Diretores da Qualidados

Muito legal! A empresa conseguiu se movimentar. Todo mundo empenhado. Uma grande oportunidade participar deste projeto.

Luis Cunha – Diretor da AlugueMais

O JOIN vai transformar nossas empresas colocando a inovação como algo do cotidiano da vida empresarial.

Armando Neto – Superintendente do SESI/BA

SOBRE A PARTIDA E TORNEIOS JOIN
Realmente, essa interação é sensacional. O formato que vocês descobriram é o “ovo de Colombo”. Parabéns!

Sr. Walter Ribeiro, ZCR Informática

Quando você conversa, você troca informações, você agrega muito valor. [Com o JOIN], você consegue montar um grupo inovador.

Dr. Delfin Gonzalez, Grupo Delfin

O principal é o método, o roteiro, a sequência, a discussão dentro dessa sequência até chegar o final.

Sr. Nelson Mesquita, Concreta

Uma demonstração de um processo educativo que, entre outras qualidades, é muito agradável. Nós convergimos para propostas interessantes e de fácil entendimento. Foi um momento extremamente agradável.

Prof. Dr. Roberto Santos, ex-governador da Bahia e presidente da Academia de Ciências da Bahia

Na verdade, é um processo inovador com excelente metodologia e é ainda muito acrescido pela diversidade dos grupos. Quando você junta um médico, um engenheiro, o pessoal de TI, processo e construção, não há como você não acabar inovando, pensando fora da caixa, porque todos nós fomos acostumados a pensar exatamente como nos ensinaram. É isso que a gente tem fazer o tempo todo, sair de onde a gente está, ouvir pessoas diferentes, de culturas diferentes, para chegar a novas ideias.

Sr. Ruben Delgado, Presidente da SOFTEX – Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro e Diretor da ZCR Informática

Eu também adorei a metodologia e concordo (…) que essa diversidade de mundos é que faz você olhar o problema por vários ângulos e construir. Nas micro e pequenas empresas, quando se fala de inovação, muita gente não quer ouvir, porque acha que inovação é só para os grandes e, no JOIN, a gente vê que o processo é pra todo mundo.

Sra. Maria Eunice Habibe, Presidente do Sindvest Salvador – Sindicato da Indústria do Vestuário

É uma inovação realmente, é muito interativo. Pensando na empresa, talvez a gente consiga aproveitar algumas coisas. Também temos a expectativa de conhecer o software (…), mas a interação foi excelente.

Sra. Sicylia Ronceti, Concreta

Achei divertidíssimo! Fico imaginado como seria mais divertido ainda se fosse um grupo de adolescentes brincando. [O JOIN] (..) pode ser reproduzido, sem sombra de dúvida, para um processo de educação básica ou fundamental, universitário também. (…) Poder já estar criando essa cultura do trabalho de grupo, despretensioso, sem preconceitos. Achei muito interessante, estou surpreso, pois não sabia o que de fato ia encontrar. Estou muito bem impressionado com tudo que vi e ouvi, estarei divulgando o processo, overseas inclusive. Eu acho que [o JOIN] precisa de apoio, precisa de envolvimento, que todo mundo divulgue.

Sr. Nelson Noguerol, A4/Simetria

Primeiramente, parabéns! Ficou um trabalho muito lindo. Algumas metodologias eu já conhecia soltas e vê-las nesse formato foi muito emocionante. Ver isso aqui na Bahia, feito por vocês, foi muito bonito. Isso eu penso também na graduação dentro da Escola Politécnica, interagir o engenheiro dentro das outras áreas, que é uma das dificuldades que a gente tem dentro da incubadora: é o engenheiro pensando em engenharia, sem interagir com o cliente e com o empresário. A ideia é realmente muito boa e vamos levar pra frente.

Sr. Filipe Costa Santos, Escola Politécnica/Ufba

Estou encantado! (…) Muito interessante, criativo e dinâmico!

Sr. Thomas Buck, Implementar Soluções em Engenharia

Foi interessante a construção do processo para chegar ao produto final.

Sr. Eugênio Vasconcelos, Fortlev

O lúdico tira você do racional e você é chamado para uma etapa de desenvolvimento. Acho fantástico trabalhar dessa forma.

Sr. Ricardo Vieira, Sicm